Estamos á Sua Espera

Estamos á Sua Espera
a

Por que visitar Portugal?



Por muitas razões, … muitas

Por que ir a Portugal? Inúmeros motivos tornam Portugal um destino particularmente atraente para o brasileiro. A começar pela língua: lá, você entende quase tudo que se fala… Em Portugal estão as raízes da maioria de nós. Mesmo que tenhamos também sangue índio, africano, italiano, espanhol, hebraico, alemão, eslavo ou árabe, são raros os brasileiros que não têm sequer um bisavozinho português. É verdade que muitos brasileiros que vão a Portugal o fazem um pouco em busca de suas raízes. Então querem visitar Braga ou Guimarães, porque são as cidades de seus antepassados. Mas tem muito mais do que língua e origens no interesse dos brasileiros por Portugal.

Clima suave, custo de vida baixo

Embora esteja situado na Europa, o país tem clima suave e pode ser visitado praticamente o ano todo. É uma das nações mais baratas da continente europeu para o turista: transportes, hospedagem e alimentação têm custos hoje em dia semelhantes ou até mais baixos do que os brasileiros. É claro que ninguém resolve visitar um país apenas porque é barato. A verdade é que Portugal é gira (vá anotando e aprendendo a falar “lusitano”). Vamos traduzir para aqueles que ainda não sabem: Portugal é legal… Demais.




Gastronomia maravilhosa

Você come muito bem; se gostar de bacalhau, come ainda mais divinamente… Os doces portugueses são também irresistíveis. Não dá para olhar uma vitrine de pastelaria (confeitaria) e deixar de salivar. Outra tentação são os vinhos, quase sempre excelentes. Alguns deles são verdadeiras obras-primas da viticultura, caríssimos no Brasil (cujo mercado foi ocupado por chilenos e argentinos), mas acessíveis por lá, principalmente se você comprá-los nas próprias quintas.


Uma herança arquitetônica sem igual

A herança histórica e arquitetônica de Portugal é a principal razão para conhecê-lo. Existem em Portugal belíssimas cidades ainda cercadas por suas muralhas, sítios arqueológicos, museus, igrejas – muitas forradas de lindos azulejos –, edifícios dos mais variados estilos de arquitetura – manuelina, gótica, mourisca –, mosteiros, palácios barrocos e renascentistas e castelos medievais. Em alguns deles, você tem a impressão de voltar no tempo e, do alto de uma torre fortificada, começa a imaginar as batalhas ali travadas entre portugueses e mouros ou castelhanos. A visita a esse enorme acervo é facilitada pela pequena dimensão do país, servido por transportes públicos que funcionam muito bem e uma excelente rede de estradas de rodagem, que dão de dez a zero nas nossas.


Portugal agrada a todos

Portugal consegue ser um destino perfeito tanto para um casal (que delícia tomar um vinho bem acompanhado, em Vila Nova de Gaia, vendo o sol se por sobre os casarões do Porto, do outro lado do Douro!), para grupos de amigos, para famílias com crianças… Tem para todos os gostos.

Finalmente, em nenhum outro país europeu você encontra um povo tão acolhedor, comunicativo, simpático. E aí, pá, não são essas razões suficientes para você ir já começando a preparar sua viagem à “terrinha”?


Fonte : https://manualdoturista.com.br/

Share on Google Plus

About Celina Tours

0 comentários:

Enviar um comentário