Estamos á Sua Espera

Estamos á Sua Espera
a

Os 5 golpes em turistas mais comuns na Europa


Golpes em turistas na Europa, já ouviu falar disso? Mas deveria! Antes de fazer as malas você precisa conhecer os golpes mais comuns aplicados em turistas pela Europa.

Sim, a Europa é segura, muito mais do que o Brasil, mas isso não quer dizer que não tenham “espertinhos” tentando enganar turistas nos principais pontos turísticos.


OS GOLPES EM TURISTAS NA EUROPA



O anel de ouro

Esse golpe é muito aplicado com casais em Paris. Vocês estão andando e tirando fotos, felizes e distraídos quando alguém se aproxima e você ouve algo caindo no chão.

O estranho pega um “anel de ouro” e diz que acabou de cair e pergunta se não é seu. Se você não tentar ser “o esperto” e disser que não é seu, se livrou do golpe.

Se você disser que é seu, ele vai tentar te extorquir alguns euros por ter “encontrado seu anel”. É claro que é um anel de latão, mas tudo acontece tão rápido que você vai jurar que era de ouro.

Tentam aplicar também isso em mulheres sozinhas, dizendo que acabou de achar e que quer vender bem barato, apesar de “ser de ouro”.

A fitinha colorida

Você esta na frente de um ponto turístico que sempre sonhou em conhecer, quando chega uma pessoa bem vestida e sorridente com uma fitinha colorida (tipo aquelas do Senhor do Bonfim, sabe?), dizendo que é um presente e com dedos ágeis dá um nó no seu braço.

Depois ficam andando atrás de você pedindo dinheiro para ajudar “alguma causa social” em troca da fita. As histórias que eles contam são as mais variadas e as pessoas acabam cedendo só pra se verem livres, não deixe amarrar nada em você.


Assinatura da petição

Geralmente é um grupo de três ou quatro pessoas abordando turistas em pontos de muito movimento, perguntando se você fala inglês, com uma prancheta e caneta na mão. É uma cilada!

Eles vão dizer que é para ajudar qualquer coisa em não sei aonde e você só precisa colocar o seu nome naquele papel pra ajudar. Uma vez que assinar, vão dizer que já que assinou precisa contribuir com a causa, seja ela qual for, e pedem sempre no mínimo 5 euros. Também perseguem os turistas para conseguir dinheiro.



A foto com a galera


Você odeia o “pau de selfie”? É bom você repensar isso se for viajar sozinho ou se quiser uma foto da galera toda junta. Na Europa não é muito incomum alguém ver turistas tirando selfie e se oferecer pra tirar uma foto, já aconteceu várias vezes comigo.

Acontece que nem todo mundo tem boa intenção, e pode acontecer duas coisas: correr com sua câmera / smartphone ou te pedir dinheiro pela foto e não querer devolver seu aparelho enquanto não receber algo. É difícil distinguir quem quer ajudar e quem quer te enganar, então evite aceitar ajuda de maneira geral.


O falso policial

Esse é talvez o golpe mais complicado para o turista, e o mais arriscado para quem aplica. Chega um homem com uma “farda-meia-boca” da polícia local, e diz que tem muitos turistas com notas falsas naquela região e que aquilo é uma operação para identificar quem possui notas falsas. O turista fica assustado e deixa o policial “conferir” as notas.

Nesse meio tempo ele pega uma ou duas notas enquanto as manuseia, mas é tão rápido que dificilmente você vai perceber na hora. E depois, quem vai dizer pro “policial” que ele o acabou de roubar? Nesses casos, diga que quer a presença de outros policiais, e que vai ligar para a polícia local e rapidamente eles vão arrumar alguma desculpa pra ir embora.




[Bônus] Os romanos

Esse é um bônus, por que não considero bem um golpe em turistas. Aqui digo romanos, mas isso pode ser aplicado em qualquer lugar de maneira diferente. Na frente do Coliseu em Roma, algumas pessoas ficam vestidas de “romanos” e posando para as fotos dos turistas e até tiram fotos junto com os turistas. Depois disso é claro que vão te pedir algumas moedas em troca das fotos.

Eu não considero isso um golpe, por que é claro pra mim que eles não estão ali de graça, se você não pretende pagar, não tire foto com eles. Na verdades eles já foram até proibidos de ficaram ali em 2012, mas sempre tem um ou outro.


Fonte : https://turismo.eurodicas.com.br


Share on Google Plus

About Celina Tours

2 comentários:

  1. Celina
    Já usei seus seviços em Sintra e Cascais.
    Obrigado pelas dicas.
    Sucesso.

    ResponderEliminar
  2. Celina,
    Muito obrigado pelas informações. Acrescente o cuidado que deve-se ter em Roma ao se utilizar o metrô. Garotas (jovens) procuram ficar próximas dos passageiros e, com bastante agilidade, abrem as bolsas das mulhres para praticar roubos. Minha esposa flagou, por duas vezes, essas garotas tentando abrir sua bolsa na última viagem que fizemos à Roma (abril/18).

    ResponderEliminar