Estamos á Sua Espera

Estamos á Sua Espera
a

Turismo brasileiro em Portugal retomou crescimento em novembro


Procura dos turistas brasileiros por Portugal gerou mais 8,7% de dormidas em novembro, face ao mesmo mês do ano anterior, depois da quebra de outubro, mostram os dados do INE.

Depois de em outubro ter registado a primeira queda do ano, em novembro o turismo brasileiro em Portugal retomou o crescimento face ao ano anterior, revelam os mais recentes dados do Instituto Nacional de Estatística relativos aos estabelecimentos hoteleiros em Portugal.

Em novembro a hotelaria lusa contabilizou 161 mil dormidas de turistas brasileiros, mais 8,7% do que em igual mês do ano anterior. Um registo que deixou o Brasil como o quinto maior emissor de turistas estrangeiros para Portugal, logo atrás de França, que gerou pouco mais de 162 mil dormidas em novembro.

Em termos acumulados, desde o início de 2018, o Brasil gerou até novembro 2,06 milhões de dormidas nos hotéis portugueses, mais 9,3% do que em igual período de 2017, de acordo com o INE.

O mês com menor procura dos brasileiros foi março (133 mil dormidas) e o de maior procura foi julho (240 mil dormidas).



O maior mercado emissor de turistas estrangeiros para Portugal ainda é o Reino Unido, que alimentou 400 mil dormidas em novembro.

Globalmente, a hotelaria portuguesa teve 3,28 milhões de dormidas em novembro, mais 4,6% do que no ano anterior, mas no acumulado de 2018 há um recuo de 0,2% face a 2017.

As receitas dos hotéis portugueses em novembro fixaram-se em 189 milhões de euros, com um crescimento de 6,3% em termos homólogos, e no conjunto de janeiro a novembro ascenderam a 3,4 mil milhões de euros, aumentando 6% face a 2017.

Fonte : https://www.portugaldigital.com.br/
Share on Google Plus

About Celina Tours

0 comentários:

Enviar um comentário