Estamos á Sua Espera

Estamos á Sua Espera
a

Como será o Turismo do futuro?

Economia partilhada


A economia da partilha veio para ficar e para proporcionar melhores experiências e oportunidades de negócio. O setor de hotelaria tem sentido este efeito através do Airbnb. A EY verifica nestas plataformas de peer-to-peer uma grande capacidade de se transformar, adaptar e desenvolver novos negócios. Mas atenção: tanto é oportunidade como ameaça


Internet das coisas



Espera-se que um número cada vez maior de dispositivos estejam ligados entre para capturar informação. A indústria hoteleira capta atualmente enormes volumes de informação e a chave para o futuro está no uso eficaz da análise de dados. Investir em técnicas de análise não só permitirá dar aos hóspedes uma experiência única, como também permitirá melhorar os resultados operacionais das empresas do setor.


Robots e Processos automáticos



O Robotic Process Automation poderá trazer importantes eficiências operacionais aos players do sector, nomeadamente nos processos administrativos/ de backoffice. Por exemplo será possível automatizar todo o processo de compras. Isso permitirá alocar as pessoas a novas tarefas produtivas.




Globalização das marcas

A paisagem da hotelaria mudou. Hoje há investidores internacionais, operadores e marcas a diversificar as suas carteiras no exterior. A concorrência aumentou no território nacional, mas impulsionou também a definição de estratégias em que o digital é fundamental.

Redes sociais

Reposicionamento ou redefinição de estratégias de presença nas Redes Sociais é chave para potenciar vendas e marcar posicionamentos diferenciadores. A presença nas redes é cada vez mais relevante para ganhar capacidade de reação.


 
Blindagem


Os ciberataques são uma ameaça bem real para as organizações e é imperativo que as empresas estejam preparadas para detetar, diagnosticar e mitigar os danos patrimoniais e reputacionais que podem advir. Os recentes casos de violação de dados alertaram os executivos de todos os setores para este fenómeno.


Proteção de dados

O impacto da adoção do Regime Geral de Proteção de Dados continua a gerar discussão no setor onde é recolhido e utilizado um elevado número de dados de clientes e colaboradores. A estratégia de digitalização implica a gestão de informação de várias fontes, e importa perceber as limitações legais à utilização dessa informação.


Fonte : https://www.dinheirovivo.pt/
 
 
 
 
 
 
 
Share on Google Plus

About Celina Tours

0 comentários:

Enviar um comentário