Estamos á Sua Espera

Estamos á Sua Espera
a

Pelos caminhos do Parque Eduardo VII, em Lisboa

Chama-se Parque Eduardo VII e é considerado uma das maiores áreas verdes no centro da cidade de Lisboa. (Re)conheça os caminhos verdejantes deste parque.

Começou por se chamar “Parque da Liberdade”, mas em 1903, recebeu o nome do rei de Inglaterra que visitou Lisboa, ficando com a denominação de “Parque Eduardo VII”. Localiza-se no topo da praça do Marquês de Pombal, mesmo no centro da cidade de Lisboa. É composto por 25 hectares e por isso, é considerado uma das maiores zonas verdes no centro da capital portuguesa com uma maravilhosa vista para uma parte da cidade e para o Tejo.




PARA VER VIDEO CLIQUE AQUI >>> Video da celina no Facebook

Devido à grande extensão do parque, poderão ser destacados alguns dos pontos que se encontram pelos caminhos verdejantes do mesmo. (Re)conheça-os.


1 – Estufa Fria




A Estufa Fria é um ponto a não perder quando se visita e passeia pelo Parque. É um local onde é possível desfrutar e estar em contacto com a Natureza. Aqui pode-se estar perante uma grande e diversificada quantidade de espécies de plantas, estátuas, cascatas, lagos e regatos. Neste mesmo local, existe também uma estufa quente com outras espécies tais como, a bananeira e o cafeeiro e uma estufa doce que serve de abrigo a outras espécies tais como, os catos.

Perto da Estufa Fria, encontra-se um parque destinado aos mais novos. Este parque infantil conta não só com equipamentos de diversão, como também com mesas para piqueniques e um quiosque.


2 – Miradouro do Parque Eduardo VII


É através do miradouro do Parque Eduardo VII que consegue ter uma vista privilegiada que vai desde a praça do Marquês de Pombal, seguindo pela Avenida da Liberdade até à outra margem do rio. É possível, também, observar-se ao longe alguns dos pontos históricos de Lisboa, como é o caso do Castelo de São Jorge. Devido a toda a paisagem sobre a cidade, este é um miradouro que convida a ficar.

Este Miradour faz Parte do Roteiro do nosso Tour Lisboa >>>


3 – Jardim Amália Rodrigues


Foi inaugurado em 1966 e teve como primeiro nome “Alto do Parque”. Passado quatro anos foi renomeado, homenageando a grande fadista portuguesa Amália Rodrigues. Fazendo a ligação entre o Parque Eduardo Vll e Monsanto, encontra-se o Jardim Amália Rodrigues. Em forma de anfiteatro e com a bandeira portuguesa no centro, este jardim oferece vistas incríveis sobre a cidade e o Tejo, assim como as do miradouro.


4 – Pavilhão Carlos Lopes


Em forma de homenagem ao primeiro atleta português a ganhar uma medalha de ouro nos Jogos Olímpicos, encontra-se o conhecido Pavilhão Carlos Lopes. Situa-se na encosta do Parque Eduardo VII e tem uma fachada revestida, em certa parte, por azulejos azuis que oferece, ao Pavilhão, uma beleza única. Este é um local que recebe todos os tipos de eventos desde feiras, conferências, exposições, reuniões, entre outros.

Para além disto, o Parque Eduardo VII dispões de vários restaurantes, cafés, esplanadas e de um ginásio com piscina e ainda, recebe a famosa e anual Feira do Livro.

Perca-se pelos caminhos verdejantes do Parque Eduardo VII e com isto, conheça, ainda melhor, a cidade de Lisboa, com as vistas incríveis que aqui são proporcionadas.



Fonte : https://www.vortexmag.net
Share on Google Plus

About Celina Tours

0 comentários:

Enviar um comentário