Estamos á Sua Espera

Estamos á Sua Espera
a

Turismo brasileiro em Portugal alcançou novo recorde em julho 2018



Turistas brasileiros perderam peso no total de dormidas de estrangeiros nos hotéis portugueses, mas ainda são um dos clientes internacionais com maior crescimento. Em julho os brasileiros geram 238 mil dormidas na hotelaria lusa.

O turismo brasileiro em Portugal teve em julho deste ano mais um recorde. Atingiu o máximo histórico de 238 mil dormidas num mês, acima das 227 mil dormidas de maio, que já tinha sido o melhor mês de sempre no turismo brasileiro em território português.


Os mais recentes dados do Instituto Nacional de Estatística (INE) revelam que a procura dos brasileiros pelos hotéis portugueses em julho subiu 11,6% em comparação com o ano passado. No acumulado dos primeiros sete meses do ano a procura brasileira chegou a 1,29 milhões de dormidas, com um aumento de 11,5% em termos homólogos.



As 238 mil dormidas de julho, contudo, não permitiram ao Brasil subir na lista de maiores emissores de turistas estrangeiros para Portugal, já que outros mercados, como o dos Estados Unidos da América, tiveram desempenhos ainda melhores.

Em julho o Brasil foi o 8º emissor de turistas estrangeiros para Portugal, numa lista liderada pelo Reino Unido (984 mil dormidas), seguido de Espanha (520 mil), Alemanha (495 mil), França (381 mil), Estados Unidos (243 mil), Irlanda (242 mil) e Holanda (241 mil dormidas).

Nos últimos três meses (maio, junho e julho) o Brasil teve sempre mais de 200 mil dormidas nos hotéis portugueses, uma marca que em todo o ano 2017 foi superada quatro vezes (maio, julho, setembro e outubro) e que nos anos anteriores nunca tinha sido conseguida.


Canadá em alta

Em julho o mercado internacional que mais cresceu na hotelaria lusa foi o Canadá (com um aumento de procura de 48,5%), seguido dos Estados Unidos (mais 33,6%) e do Brasil (mais 11,6%). Os três países também tiveram os maiores crescimentos homólogos no total dos primeiros sete meses do ano.

Os números do INE revelam ainda que globalmente as dormidas de turistas estrangeiros até tiveram uma descida de 4,5% em julho, enquanto as dormidas de turistas portugueses cresceram 1,6%. No acumulado de janeiro a setembro a procura externa caiu 1,6% e a procura doméstica cresceu 3,3%.

As receitas totais dos hotéis portugueses em julho ascenderam a 456 milhões de euros, mais 6% face a 2017. Na soma dos primeiros sete meses do ano as receitas apresentaram um crescimento de 8,3%, para 1,97 mil milhões de euros, de acordo com o INE.

https://www.portugaldigital.com.br/

Share on Google Plus

About Celina Tours

0 comentários:

Enviar um comentário