Estamos á Sua Espera

Estamos á Sua Espera
a

Quero me mudar para Portugal - Passo a Passo



Muitas pessoas que desejam visitar a Europa escolhem Portugal como porta de entrada. Primeiro porque a linguagem facilita e não causa tanta estranheza ao primeiro contato. Segundo porque, em comparação com o momento atual vivido pelo Brasil, não tem como continuar vivendo no país, com seus altos índices de violência e o medo rondando diariamente. Além da constante crise que o país vive.

Com isso, é grande o número de brasileiros que viaja para Portugal, primeiro para visitar, segundo, para fixar moradia. Afinal de consta, se trata de um país europeu que oferece toda a estrutura para que seja possível viver de forma decente.

Tendo isso em mente, este texto visa ajudá-lo com informações para que você possa se mudar para Portugal de forma segura, correta e sem problemas. Fique atento às informações e quem sabe não nos encontraremos por lá?

Ah, e nada melhor do que você ir para um lugar onde é muito bem recebido, com um povo querido que te trata muito bem, não é mesmo?


Precisa de visto?


A necessidade do visto dependerá do propósito que você tem junto ao país. De acordo com a embaixada portuguesa, os brasileiros não necessitam de visto para entrar em Portugal, por um período de 90 dias, se for em caso de turismo, negócios, cobertura jornalística e missão cultural.

Como seu propósito é morar no país, o visto é exigido.


Tem como achar emprego daqui?




Sim. É possível encontrar emprego em Portugal, mesmo ainda morando no Brasil. Para isso, você deve, antes de qualquer coisa, formatar um currículo, incluindo todas as suas informações, qualificações. Após isso, uma coisa importante quando se está procurando empregos em outros países é ter acesso à rede social Linkedin, afina de contas, ela é uma rede social voltada para o meio profissional.

E outra coisa importante também é ter contato com pessoas que já viveram ou têm essa experiência lá fora. Existem diversos sites de empregos que você pode acessar e procurar daqui também. 

http://www.net-empregos.com/pt/
https://www.turijobs.pt/https://www.portalemprego.pt/


Como levar a mudança?



 Cada companhia aérea possui as suas respectivas regras para que sejam realizadas as mudanças em voos internacionais.

Mas, segundo as novas mudanças feitas pela Agência Nacional de Aviação Civil, as companhias aéreas podem determinar se a mala será de 32 quilos, como era antigamente, ou se será de 23 quilos.

Essa opção se você quiser que as suas malas viajem de avião. Também existe a possibilidade de enviá-las através de containers. Você pode alugá-los, através das empresas que prestam esse tipo de serviço. Mas, para esse tipo de serviço, a mudança leva cerca de 30 dias até chegar ao seu destino.


Quanto custa o aluguel de uma casa/apartamento em Portugal



Dependendo do imóvel que você tenha em mente alugar, o valor dele irá variar. Por exemplo: em média, um T1, que é uma moradia com um quarto, no centro da cidade e sem mobília, pode sair num valor de 527,82 euros. Já um apartamento nos mesmos moldes, fora da cidade, sai a 355,97 euros por mês.


Quais as cidades que os brasileiros escolhem?


 As cidades que os brasileiros mais escolhem para morar são:

  • Lisboa;
  •  Porto;
  •  Braga
  •  Coimbra;
  •  Guimarães;
  •  Sintra;

Dá para levar a família?

Sim. Dá pra levar toda a família. Só é necessário que um dos membras da família vá para Portugal como o aplicante principal do visto de residência. Dessa, forma, os outros membros da família poderão se mudar com o “Reagrupamento Familiar”.




 Fonte : https://www.sitedecuriosidades.com





Share on Google Plus

About Celina Tours

0 comentários:

Enviar um comentário