Estamos á Sua Espera

Estamos á Sua Espera
a

Turismo brasileiro em Portugal cresceu 29% em fevereiro



Em fevereiro o Brasil foi o quinto maior mercado emissor de turistas estrangeiros para Portugal, atrás do Reino Unido, da Alemanha, Espanha e França.

O turismo brasileiro em Portugal acelerou em fevereiro, com um total de 140 mil dormidas, mais 29% do que no mesmo mês do ano passado, segundo os mais recentes dados do Instituto Nacional de Estatística (INE). Em janeiro o crescimento em termos homólogos tinha sido de 19%.

Em termos acumulados, os turistas brasileiros realizaram nos primeiros dois meses do ano mais de 320 mil dormidas, com um crescimento de 23% relativamente ao mesmo período de 2017, revelam os dados publicados pelo INE.

Em fevereiro o Brasil foi, com este desempenho, o quinto maior mercado emissor de turistas estrangeiros para Portugal, atrás do Reino Unido, da Alemanha, Espanha e França.

O Brasil teve também o terceiro maior crescimento da procura entre os principais mercados emissores de turistas estrangeiros para Portugal, somente atrás dos Estados Unidos da América e da Suécia, ambos com um aumento de 30,4% no número de dormidas em Portugal em fevereiro.

Entre os grandes mercados emissores de turistas estrangeiros para Portugal, só o Reino Unido e a Holanda estão em queda neste início de 2018, mostram os números do INE.
Receita cresceu quase 12%

A receita total dos hotéis portugueses no segundo mês do ano somou quase 153 milhões de euros, com um crescimento homólogo de 11,6%. No conjunto dos primeiros dois meses a receita ascendeu a 291 milhões de euros, crescendo quase 12% relativamente a 2017.

Em fevereiro o número de dormidas nos hotéis portugueses subiu 7,6%, para 892 mil. As dormidas na soma de janeiro e fevereiro ascenderam a 5,46 milhões.

Segundo o INE, o turismo nacional cresceu 6,7% nos primeiros dois meses do ano, ao passo que a procura externa aumentou 5,1%.

Em termos de estada média, o INE mostra que a permanência dos turistas foi de 2,5 noites nos primeiros dois meses do ano, com um crescimento de 0,4% face ao ano passado.

A taxa de ocupação nos primeiros dois meses do ano melhorou 1,3 pontos percentuais face a 2017, para 33,4%. Foi mais elevada em fevereiro (37,2%) do que em janeiro (29,8%).


Fonte : https://www.portugaldigital.com.br/

Share on Google Plus

About Celina Tours

0 comentários:

Enviar um comentário