Estamos á Sua Espera

Estamos á Sua Espera
a

Açores: Nove ilhas - Um Geoparque


PROGRAME UMA VIAGEM AOS AÇORES. PROCURE ROMANCE, ENCONTRE CULTURA. VIVA A AVENTURA OU RECUPERE A TRANQUILIDADE

A origem dos Açores está gravada nos inumeros vulcões que existem neste arquipélago, alguns dos quais ainda ativos. De toda esta riqueza natural nasceu o Geoparque dos Açores, integrado na Rede Europeia e Global de Geoparques, o qual visa promover e proteger o património geológico deste arquipélago.

O Geoparque dos Açores é único no mundo, porque dispõe de 121 geossítios dispersos pelas nove ilhas e zona marinha envolvente, espelhando a vasta geodiversidade vulcânica do arquipélago.

São nove ilhas, mas um só Geoparque!

No subsolo, estão assinaladas quase três centenas de cavidades vulcânicas, sob a forma de grutas, algares e fendas. Na paisagem, há caldeiras secas, lagoas em crateras, campos fumarólicos e nascentes termais. No mar, encontramos fontes geotermais submarinas. A majestosa montanha do Pico, de cone ainda intacto, parece proteger todas estas riquezas geológicas. Testemunho do poder da natureza, o vulcanismo do arquipélago impressiona pela diversidade do património geológico da região que reflete uma memória geológica de 10 milhões de anos.

Existem 3 Tours que podem fazer na Ilha de São Miguel com a Celina Tours



Tour Lagoa das Sete Cidades



Roteiro aqui >>>



Tour Lagoa Fogo e Furnas



Lagoa Furnas



Onde Pode se deliciar com o Famoso Cozido

Roteiro Aqui >>>



Tour Nordeste São Miguel





Roteiro Aqui >>>


Para melhor conhecer e interpretar os fenómenos vulcânicos.

Podemos ainda conciliar a descoberta deste fantástico mundo do geoturismo com um roteiro que inclua toda a família!

O dia pode começar num miradouro de onde se contempla a extraordinária paisagem criada pela natureza vulcânica dos Açores.

Depois, a descida às profundezas subterrâneas, numa das várias cavidades preparadas para o efeito. São locais mágicos, apropriados para a visita dos mais pequenos.
Após o regresso à superfície, uma caminhada para contemplar a paisagem circundante sabe sempre bem.

Sempre que o calor apertar, nada como um refrescante mergulho numa piscina natural.
A visita a um museu ou centro de interpretação responderá às perguntas surgidas durante as ricas experiências do dia passado num mundo de vulcões.

Com tantas sugestões, não podemos deixar de conhecer os vulcões dos Açores e desfrutar de uma erupção…de Sabores, Aromas e Experiências!
Share on Google Plus

About Celina Tours