Estamos á Sua Espera

Estamos á Sua Espera
a

Porque é que os brasileiros estão a comprar (cada vez mais) casas no Porto?



Acolhimento. Esta é a palavra que resume o porquê de cada vez mais investidores brasileiros rumarem ao Porto para comprar casa. Segundo um estudo da Predibisa, a afetividade da generalidade dos portuenses, a facilidade de integração na cidade, a qualidade de vida e a segurança, bem como a cultura e a gastronomia, estão entre as razões que levam os investidores do Brasil a apostar no mercado residencial do Porto.

A Predibisa, consultora imobiliária especializada no norte do país, fez um inquérito aos clientes/investidores para apurar os principais fatores que determinam esta escolha – a de comprar casa no Porto. “O acolhimento foi o mais apontado, refletindo-se nas respostas de 100% dos inquiridos”, revela a empresa em comunicado.



De recordar os recentes dados divulgados pelo Gabinete de Estudos da Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal (APEMIP), que salientam o crescimento do investimento brasileiro em Portugal. Os franceses continuam no topo da lista dos estrangeiros que mais investem no imobiliário português, representando 29% do total. Ainda assim, o investimento brasileiro cresceu, e já representa cerca de 19% da compra de casas por parte cidadãos internacionais. Em Lisboa e Porto, de resto, os brasileiros já ultrapassam os franceses, com uma representatividade de 24% e 27%, respetivamente.



De acordo com os resultados do estudo de opinião da Predibisa, depois do acolhimento, surge a qualidade de vida entre os fatores que fazem do Porto um destino preferencial, recolhendo cerca de 70% das respostas dos entrevistados. “Neste ponto, foram feitas frequentes referências à escala da cidade, à diversidade e riqueza culturais, assim como a proximidade a outras valências: serviços, educação e mercado de trabalho”, esclarece a consultora.

Metade dos inquiridos refere ainda ter tido o fator da segurança em consideração. De referir que segundo o último relatório anual do Índice Global da Paz (2017), realizado com base em 23 indicadores que avaliam o nível da paz em cada país, "Portugal fecha o top 3 da tabela dos países mais pacíficos e seguros do mundo para se viver, subindo duas posições face aos dados de 2016".



“O Porto tem-se posicionado como uma das cidades que mais atrai a nacionalidade brasileira na opção de comprar casa. A par de aspetos mais de ordem emocional, como a questão do acolhimento, qualidade de vida, segurança, há também outro tipo de fatores que influenciam esta escolha, como o preço do metro quadrado (m2) ser inferior à maior parte das capitais e grandes cidades europeias”, conclui Rita Costa Seixas, responsável pelo departamento de Marketing & Research da Predibisa.


Fonte : https://www.idealista.pt/
Share on Google Plus

About Celina Tours

0 comentários:

Enviar um comentário