Estamos á Sua Espera

Estamos á Sua Espera
a

Como funciona o Tax Free na Europa?


Bom, para responder essa pergunta, nós resolvemos fazer este post para explicar direitinho como funciona o Tax Refund na Europa; afinal nada melhor do que tentar reaver nossos Euros que pagamos em impostos embutidos nos preços dos produtos comprados aqui na Europa.

Todas as pessoas que não moram na União Europeia tem direito à restituição do Imposto sobre o Valor Acrescentado (IVA), ou VAT, como é denominado na Europa.
Como a maioria dos imposto, este imposto que são pagos pelos cidadãos europeus, é revertido em benefícios da população do país. Todavia, como você não reside e portanto não usufrui desses benefícios gerados pela arredação deste imposto, nada mais justo do que você reaver os seus Euros pagos em impostos quanto você viaja na Europa!

 

Este imposto varia entre os diferentes países europeus, oscilando normalmente entre 18% e 25%. Na Holanda por exemplo, o imposto é de 21% sob mercadorias, como por exemplo nessas locais: Onde fazer compras em Amsterdam. E também 6% sob alimentação. Ou seja, o percentual de devolução também muda muito de país para país.
Há um valor mínimo de compra para receber o Tax Free, este também varia de país para país. Geralmente, as lojas lhe proporcionará toda a informação e ajuda necessária no momento da compra. Por isso, quando comprar algo lembre-se de guardar a notinha e também pedir o fomulário para o Tax Free. Na Holanda o valor mínimo para a restituição é de 50 Euros.


Mas, como funciona o Tax Free na Europa em prática?

Nove passos fáceis e muito, muito úteis:

1) Quando for realizar as suas compras, procure lojas que tenham o adesivo do Tax Free ou pergunte a um vendedor se eles trabalham com o sistema de Tax Free. Normalmente as lojas grandes e de departamento trabalham.

2) Verifique quais itens de sua compra estão cobertos pelo sistema de Tax Free. Não esqueça que o item tem que sair com você da União Europeia.

3) Indique ao caixa na hora do pagamento que você deseja o Tax Free. Ele irá passar a mercadoria e, ao final, irá preencher um formulário com os seus dados e os dados da compra. É imprescindível que você esteja com o seu passaporte pois ele vai precisar.

4) Verifique se não há horários especiais para emissão do Tax Free. Dependendo da loja, não é o caixa que emite o formulário, mas um setor especial. Esse setor as vezes tem horários limitados e filas grandes. Veja se vale a pena!

5) Guarde os formulários junto com os recibos de compras.

6) Mantenha os itens do Tax Free juntos em uma mesma mala, pois a alfândega do país pode pedir para ver os itens um por um na sua saída da União Europeia. Ha países mais rígidos que outros.

7) Chegue com antecedência do seu voo no aeroporto e leve os formulários e a sua mala com os itens do Tax Free na alfândega. Após passar pela alfândega e ter seus itens verificados (ou não), a alfândega irá carimbar seus documentos e informar como proceder para receber o imposto de volta. Normalmente são indicadas casas de câmbio do próprio aeroporto ou lojas de comércio.

8) No local onde você receberá o imposto de volta, saiba que são cobradas taxas e o valor devolvido nunca é igual ao solicitado, tendo um desconto de aproximadamente 10% do valor solicitado. Você será perguntado, em alguns casos, se deseja receber em dinheiro ou em crédito no cartão de crédito.

9) Proto! Com os euros em mãos, corra para fazer o check-in, caso ainda não tenha feito, e tenha um bom voo.


Depois desses passos provavelmente você já sabe como funciona o Tax Free na Europa. Nós sabemos que as vezes essa parte burocrática pode ser chata e chegar com mais antecedência ao aeroporto pode ser mais chato ainda. No entanto, pensando bem, receber um dinheirinho a mais no final da viagem é sempre muito bom! E você ainda pode gastar no Free Shop


Fonte : http://www.conexaoamsterdam.com.br/

Share on Google Plus

About Celina Tours

0 comentários:

Enviar um comentário