Estamos á Sua Espera

Estamos á Sua Espera
a

Sempre a horas? Os aeroportos que mais respeitam a pontualidade dos voos

Foi realizado o primeiro ranking que avalia a pontualidade dos aeroportos e companhias aéreas em todo o mundo. Conheça os que conseguiram uma classificação de 5 estrelas, por conseguirem ter mais de 90% dos voos dentro do horário previsto.



Para este ranking, a empresa avalia os aeroportos e companhias aéreas tendo em conta dois critérios: têm de ter, no mínimo, 600 operações por mês e a OAG tem de receber informação de pelo menos 80% dos voos planeados dos últimos 12 meses.

O aeroporto Paris Beauvais-Tille alcançou a pontuação mais alta com 95.9% dos seus voos a sairem a horas, tornando-o assim no aeroporto mais pontual do mundo.




O segundo mais pontual foi Tokushima, um aeroporto militar e civil, seguido do aeroporto Kōchi Ryōma, ambos no Japão.




O aeroporto do Funchal surge na lista mas com uma classificação de 1 estrela, com 75.73% dos voos a sairem dentro do horário estipulado.

E o melhor aeroporto do mundo, o Changi em Singapura, obteve 3 estrelas neste ranking, com 83.02%.




Eis a lista dos 10 mais pontuais de acordo com a OAG, e a respetiva percentagem dos voos que saem a horas:

1. Aeroporto de Paris Beauvais-Tille 95.9
2. Tokushima 91.6
3. Kochi (JP) 91.5
4. Newcastle 91.4
5. Dortmund 90.9
6. Aeroporto de Birmingham 90.8
7. Hilo 90.6
8. Aeroporto Internacional de Minsk 90.6
9. Cardiff 90.4
10. Surabaya 90.4

Os três aeroportos que se classificaram pior em pontualidade foram Thunder Bay, Aeroporto Internacional de Winnipeg J.A. Richardson e Tobago, todos com 1 estrela.

Em termos de companhias aéreas, apenas três obtiveram uma classificação de 5 estrelas, ou seja, com pontuações acima dos 90 por cento: Safair, Jazeera Airways e Air Baltic. As piores foram Seaborne Airlines, com apenas 75,07% dos voos a sairem a horas, seguida da Royal Jordanian e Cathay Pacific.

Dentro das mais conhecidas, como Vueling, Air France, Swiss, (apenas para dar alguns exemplos) só conseguiram obter uma pontuação à volta dos 70%. A companhia portuguesa SATA (Açores) também não passou dos 77,31%.

John Grant, Analista Sénior da OAG, disse ao The Telegraph, "esta classificação foi robusta, verificada, independente e autêntica, e pensada para reconhecer a consistência do desempenho em termos de pontualidade".


Fonte : http://viagens.sapo.pt
Share on Google Plus

About Celina Tours