Estamos á Sua Espera

Estamos á Sua Espera
a

Óbidos em Portugal:



Muitas pessoas já ouviram falar sobre Óbidos em Portugal, uma vila escondida por dentro das muralhas, guardando o castelo, igrejas e monumentos que parecem que ficaram congelados no tempo, impressionando os visitantes e sendo cada vez mais um chamariz turístico de Portugal.

Você conhece Óbidos? Ainda não?


Consulte aqui o nosso Roteiro Tour Fátima 5 Cidades e conheça Óbidos >>>


Óbidos em Portugal: onde fica
Óbidos é uma Vila Portuguesa, localizada na Região Centro de Portugal. Pertence ao Distrito de Leiria e é banhada pelo Oceano Atlântico.

Saindo de Lisboa: a 100km
Saindo do Porto: a 244Km


Óbidos em Portugal: o que fazer


Além dos monumentos, a vila de Óbidos é muito famosa pelos eventos, que atraem turistas de vários lugares.



Óbidos em Portugal: monumentos para visitar


Castelo


De origem romana e fortificado pelos árabes, o Castelo de Óbidos foi conquistado pelos cristãos em 1148 e sofreu vários reparos depois disso. Foi classificado como Monumento Nacional e é um ponto turístico de parada obrigatória em Óbidos Portugal.



Porta da Vila


É a porta de entrada da Vila, e possui um portão duplo e o interior revestido dos famosos azulejos de Portugal. No interior da porta da Vila, encontramos a Capela de Nossa Senhora da Piedade.


Igreja de Santa Maria

É a igreja principal da Vila, possui um teto pintado e paredes decoradas com os azulejos pintados a mão. É uma atração a não perder.


Santuário do Senhor da Pedra

Todo construído em pedra, o santuário está localizado fora da parte murada de Óbidos.


Praça de Santa Maria

Onde estão os monumentos mais famosos da vila de Óbidos, a praça de Santa Maria está localizada perto da rua principal. Nela podemos ver o pelourinho, a Igreja de Santa Maria, Telheiro e a Casa do Pelourinho.


Aqueduto de Óbidos

Foi a revolução do sistema de abastecimento de água em Óbidos. Tem origem na nascente de Usseira, terminando em um chafariz na Praça de Santa Maria. Seus arcos uniformemente construídos são a atração dos turistas.


Muralhas


Para poder vislumbrar a vila por completo, fazer um passeio por suas muralhas é a melhor dica. São aproximadamente 2 km de caminhada.




Eventos famosos em Óbidos

Mercado Medieval de Óbidos


Acontece em Julho, nos arredores do castelo, na muralha Oeste da Vila. Conta com comidas e bebidas típicas, shows e espetáculos ao vivo, brincadeiras que remontam à era medieval.


Festival Internacional do Chocolate



No início de Março ou Abril, a vila de Óbidos em Portugal fica cheia de turistas gulosos querendo participar do Festival do Chocolate. Tem vários pratos feitos com chocolate, estátuas de chocolate, a vila inteira cheira a chocolate. Se você é chocólatra, vale a pena participar desse evento, o bilhete custa aproximadamente 6,50€.


Vila de Natal de Óbidos Portugal


Durante todo o mês de Dezembro, a vila fica tomada pelo tema do Natal. Com vários eventos e espetáculos acontecendo durante o mês inteiro, a vila recebe turistas de todo canto. O preço para visitar a Vila de Natal é aproximadamente 7€.


Fonte . https://www.eurodicas.com.br



Share on Google Plus

About Celina Tours

0 comentários:

Enviar um comentário