Estamos á Sua Espera

Estamos á Sua Espera
a

Quem é determinante para o turismo de compras em Portugal


No ano passado, as compras Tax Free em Portugal aumentaram 36%, segundo dados da Global Blue, líder mundial na gestão de operações Tax Free, que mostram também que os turistas angolanos continuam a liderar o ranking das cinco nacionalidades que mais compram em Portugal.

Segundo a Global Blue, as compras realizadas pelos turistas angolanos representaram 34% do total e apresentaram um crescimento de 30% face a 2016, ainda que o valor da compra média tenha registado uma “descida ligeira”, passando de um montante de 256 euros, em 2016, para 252 euros em 2017.

No segundo lugar do ranking continuam os turistas brasileiros, que consolidaram a posição no passado, com um crescimento de 54% face ao ano anterior e representando 21% do total de compras em 2017. Em média, os turistas brasileiros realizaram compras num valor médio de 225 euros, oito euros a mais que em 2016.






O valor médio mais elevado de gastos em compras foi, no entanto, dos turistas chineses, com uma média de 642 euros, quando no ano anterior tinha sido de 574 euros. Os turistas provenientes da China alcançaram, no ano passado, uma quota de 14%, depois de um aumento de 47% no total das compras feitas em 2017.

Os turistas americanos e moçambicanos ocupam os dois últimos lugares do referido ranking, com 4% e 3%, respectivamente, do total das compras efectuadas, com os americanos a apresentarem gastos médios de 506 euros, enquanto os gastos dos moçambicanos se ficaram pelos 197 euros.


Fonte : http://www.meiosepublicidade.pt/

Share on Google Plus

About Celina Tours

0 comentários:

Enviar um comentário