Estamos á Sua Espera

Estamos á Sua Espera
a

Viajar sozinho

Se gosta de viajar sozinho, inclua Portugal nos seus planos. Para além de paisagens deslumbrantes de que pode desfrutar em segurança, vai encontrar pessoas simpáticas e acolhedoras que tornarão a sua experiência inesquecível.


Para um país com dimensões reduzidas, Portugal possui uma diversidade de paisagens a curtas distâncias, pelo que a sua estadia nunca será monótona. Poderá transitar entre paisagens de montanha e de praia, ou entre as planícies tranquilas a perder de vista e o bulício das cidades, num curto espaço de tempo tirando o maior proveito dos seus dias.




Para se deslocar pode optar pela boa rede de transportes públicos que serve todo o país, ou se preferir maior autonomia escolha o automóvel ou os trilhos para seguir de bicicleta ou a pé. Fique a saber também que se é fã de atividades ao ar livre há uma panóplia de desportos que pode praticar como por exemplo surf, rafting, canyonning ou rappel, nos mais diversos cenários de norte a sul do país, incluindo as ilhas no meio do Oceano Atlântico.





Mas se tem um espírito mais urbano e prefere a animação das grandes cidades, Lisboa e Porto são destinos imperdíveis. Vai encontrar uma grande oferta cultural, um calendário de eventos diversificado e um património que inclui lugares milenares e excelentes exemplos de arquitetura moderna. A animação noturna é outro fator de atração nestas duas cidades e em muitas outras do país, com discotecas e bares com música ao vivo e festas que se prolongam pela noite fora.





E tudo isto sem grandes preocupações com a segurança, já que Portugal foi considerado em 2017 o 3º país mais pacífico do mundo segundo o Global Peace Index. Tal como em qualquer local, deverá naturalmente ter algum cuidado à noite e em zonas mal iluminadas ou pouco frequentadas.





Se não tiver conhecimentos de língua portuguesa e necessitar de indicações, certamente não irá ter problemas já que a grande maioria da população fala inglês e até outros idiomas. Mas se não encontrar ninguém que se expresse numa língua estrangeira, pode estar certo que o auxílio irá chegar nem que seja através da mímica… os portugueses esforçam-se sempre por ajudar qualquer estrangeiro em dificuldades. E se está habituado a recorrer às tecnologias para encontrar a informação de que precisa, não terá problemas já que existe uma boa cobertura de rede em todo o país com muitas zonas de wi-fi gratuito.





Em Portugal é a boa relação entre o preço e a qualidade dos produtos e serviços. Do artesanato mais genuíno, à gastronomia e vinhos de fama bem fundamentada, vai encontrar muitas tentações para experimentar ou para levar consigo para casa





Para alojamento o leque de opções é variado, dos melhores hotéis de cadeias internacionais, às requintadas pousadas ou às unidades de turismo no espaço rural. Aqueles que preferem os locais em que há uma partilha de espaços com maiores possibilidades de conhecer novas pessoas, podem optar pelas Pousadas de Juventude ou pelos hostels, que existem em grande número e com uma qualidade reconhecida pelos muitos prémios atribuídos internacionalmente.



Fonte : https://www.visitportugal.com/
Share on Google Plus

About Celina Tours

0 comentários:

Enviar um comentário