Estamos á Sua Espera

Estamos á Sua Espera
a

Oito restaurantes de Lisboa com classificação máxima em concurso gastronómico


Distinções resultam de 600 visitas realizadas por uma júri

Oito restaurantes de Lisboa receberam a classificação máxima do concurso gastronómico "Lisboa à Prova", que premiou um total de 126 estabelecimentos, anunciou hoje a organização.

Os restaurantes

- A Travessa,
- Alma,
- Eleven,
- Feitoria,
- Loco,
- Panorama
- Varanda

mantiveram os '3 Garfos', já alcançados em edições anteriores desta iniciativa, enquanto o

River Lounge

é a novidade deste ano -- participou pela primeira vez e atingiu o escalão máximo do "Lisboa à Prova".

O concurso, que vai na 11.ª edição, premiou um total de 126 estabelecimentos como os melhores de 2017, dos quais 92 com '1 Garfo' (mais oito do que na edição anterior) e 26 com '2 Garfos' (menos cinco).

Os prémios foram entregues hoje numa cerimónia nos Paços do Concelho, com a presença do presidente da Câmara de Lisboa, Fernando Medina.

As distinções são atribuídas segundo critérios de avaliação como "a cozinha, o serviço, o ambiente e a relação qualidade/preço", na sequência de 600 visitas realizadas por um júri selecionado.

Os restaurantes inscrevem-se em três categorias: Cozinha Tradicional Portuguesa, Cozinha do Mundo e Cozinha Contemporânea.

Este ano, foi criada uma aplicação gratuita para telefones - "Guia Lisboa à Prova" -, onde o utilizador pode encontrar informação sobre todos os restaurantes premiados.

O "Lisboa à Prova" é promovido pela Câmara Municipal de Lisboa, Turismo de Lisboa e AHRESP -- Associação de Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal, e tem como principais objetivos promover a gastronomia lisboeta como fator de atração turística, valorizar o setor e estimular uma melhoria da qualidade dos serviços prestados.

Fonte : https://www.dn.pt/
Share on Google Plus

About Celina Tours